Blog Paraná Multas

TRANSITAR EM VELOCIDADE SUPERIOR Á MÁXIMA PERMITIDA EM ATÉ 20%

As leis existem para por ordem na população, e as leis de trânsito não diferentes, elas servem para que o trânsito brasileiro tenha ordem e assim não se tenha muitos acidentes e outros problemas.

Por isso, existem limites de velocidade e outros limites que são impostos pelo código de trânsito brasileiro (CTB), com intuito de obter um maior controle sobre o funcionamento do trânsito, e caso algum condutor não respeite esses limites ele será receberá as punições previstas no código de trânsito.

Hoje, nós vamos te explicar quais são as punições aplicadas aos condutores que transitarem em velocidade superior a máxima permitida em até 20%, e vamos te explicar melhor sobre como funciona essa infração.

Porém, antes dos próximos tópicos, não se esqueça, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com a Paraná Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção aos detalhes e recorremos pra você.

Como funciona essa infração?

Toda vez que o condutor ultrapassa o limite de velocidade de um determinado local e é flagrado, ele é punido, mas nesse caso, se o condutor superar em até 20% além do permitido, ele vai receber a punição mais leve entre as punições previstas no artigo 218 para quem ultrapassa o limite de velocidade de um determinado local.

A mais leve pois, ele vai ter cometido uma infração média e não grave e nem gravíssima, como as outras punições pra quem ultrapassa o limite de velocidade com uma porcentagem maior.

Quais são as punições pra quem comete essa infração?

O condutor que for flagrado por radares ou por agentes de trânsito, trafegando em uma velocidade superior a permitida naquele local será punido.

Mas, se esse condutor estiver em uma velocidade até 20% maior do que a velocidade máxima permitida, ele vai cometer uma infração média e vai receber as punições previstas no artigo N° 218 do código de trânsito brasileiro.

As punições previstas no artigo 218 para quem comete essa infração são o pagamento de multa no valor de R$ 130,16 e o recebimento de 4 pontos na CNH (esses pontos se forem acumulando podem levar a suspensão da carteira de habilitação do condutor).

Como se defender?

O condutor que for flagrado trafegando em uma velocidade além da permitida e quiser recorrer, deverá procurar o mais rápido possível a ajuda de uma empresa de recurso de multas competente, para que ela possa ajudar esse cidadão.

A empresa vai analisar todo o ocorrido e identificar pontos que possam ajudar o condutor a se livrar das punições, a empresa vai elaborar um recurso e recorrer para o condutor.

Conclusão

Hoje nós te mostramos quais são as punições aplicadas nos condutores que são flagrados infringindo a velocidade máxima permitida de um determinado local.

Explicamos sobre os infratores que trafegam em até 20% além da velocidade permitida, essa atitude é uma infração média e pode render ao condutor o pagamento de multa e pontos na carteira de habilitação como punição.

Mas, caso você tenha recebido uma multa por ultrapassar a velocidade permitida, não fique preocupado, recorra com a Paraná Multas!

Nós somos uma empresa de recurso de multas que está sempre em prontidão para te ajudar, te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você.

Veja também: