Blog Paraná Multas

FUI PARADO POR UM POLICIAL E RECUSEI O BAFÔMETRO, QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS ?

O consumo de bebidas alcoólicas é comum no Brasil , seja em datas festivas ou não, já está enraizada na cultura brasileira o consumo de bebidas alcoólicas em grandes quantidades como algo feliz, próspero e animado.

Porém, o consumo de bebidas alcoólicas para quem vai dirigir é proibido pela lei, pois um motorista embriagado pode causar acidentes e acaba pondo em risco a integridade física de outras pessoas.

E para os agentes de trânsito conseguirem conferir se o motorista abordado está embriagado é que existe o teste do bafômetro. Mas, se um motorista se recusar a realizar o teste do bafômetro, pode haver consequências? Se sim, quais consequências?

É isso que vamos te falar neste artigo, vamos te apresentar quais são as penalidades para o condutor que se recusa a realizar o teste do bafômetro.

Mas antes, quando for recorrer a uma multa procure uma empresa competente, nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso e iremos realizar seu recurso com qualidade.

Recorra com a Paraná Multas!

Quais penalidades pela recusa ao teste do bafômetro?

As punições previstas para os motoristas que se neguem a realizar o teste do bafômetro, estão previstas no artigo 165 do código de trânsito brasileiro (CTB), e essa infração de trânsito é considerada uma infração gravíssima.

As penalidades para essa infração são severas, uma multa com um valor dez vezes maior que uma multa seria para essa gravidade, o valor da multa para quem se recusa a realizar o teste do bafômetro é de R$ 2934,70 e esse valor pode dobrar, caso o motorista seja reincidente em um período de 12 meses.

Além da multa, de valor altíssimo, a carteira nacional de habilitação do condutor (CNH) é apreendida por 12 meses (o tempo pode dobrar caso o motorista seja reincidente) e o carro é retido.

Essas são as punições que todo condutor deseja evitar, além de trazer um multa de valor alto, a recusa pode fazer com que o motorista fique sem sua CNH e tenha seu carro retido.

Recebi as punições, porque neguei o bafômetro, posso recorrer?

Sim, o condutor pode recorrer, ele deve procurar uma empresa de recurso de multas que possa realmente ajudá-lo, para ele conseguir se livrar desses problemas de uma vez por todas.

Recorra com a Paraná Multas, uma das empresas mais competentes de todo mercado, nós te oferecemos uma consulta gratuita para analisarmos com toda  atenção o seu caso, após isso te apresentamos uma solução e entramos com o recurso para você.

Conclusão

A recusa ao teste do bafômetro pode trazer punições severas ao condutor, a multa tem uma valor alto e se o motorista for reincidente em um período de 12 meses, ela dobra de valor.

O condutor tem seu veículo retido e sua habilitação suspensa por até 12 meses e isso é um pesadelo, ficar sem dirigir por um ano e se o motorista for reincidente o tempo dobra, o condutor ainda tem seu veículo retido e nem um condutor deseja isso.

Existe uma solução para esse problema, o condutor precisará do auxílio de uma empresa de recurso de multas qualificada para ajudá-lo.

Recorra com a Paraná Multas, nós te oferecemos gratuitamente uma consulta, analisamos todos detalhes do seu caso e realizamos um recurso para você.

Recorra com a Paraná Multas!

Veja também: