Blog Paraná Multas

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA

Vivemos em um país que possui uma legislação muito grande e para garantir que essa legislação seja cumprida por todos os cidadãos, existem os fiscalizadores da lei, no caso, os policiais, eles servem para garantia da lei e da ordem, caso eles flagrem algum cidadão cometendo uma conduta ilícita, ele tem que intervir.

Para fiscalização no trânsito existem os agentes de trânsito, eles realizam a fiscalização e podem ser guardas ou policiais, mas como vivemos em um tempo onde tecnologia é crescente, a fiscalização no trânsito brasileiro também é feita de uma maneira mais moderna, por meio da fiscalização eletrônica.

Nós vamos te explicar o que é a fiscalização eletrônica, como ela funciona e como ela afeta a sua vida de condutor e cidadão brasileiro.

Mas, antes de continuarmos, nós temos uma dica, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com a Paraná Multas!

Nós te oferecemos uma consulta grátis, analisamos seu caso com atenção aos detalhes e recorremos pra você.

Fiscalização eletrônica

A fiscalização eletrônica pode identificar se um condutor está acima da velocidade, se ele está com veículo irregular e se o condutor está cometendo uma infração, por meio de um sistema inteligente a fiscalização pode identificar tudo isso.

Após a constatar se o veículo está cometendo alguma infração, ela faz a identificação do veículo e a fiscalização eletrônica informa ao DETRAN sobre as infrações cometidas pelo condutor, para que ele receba as devidas punições.

Quais são os tipos de fiscalização eletrônica

  • Fiscalização eletrônica móvel

Os radares móveis ficam presentes em veículos e os agentes de trânsito trafegam com ele, medindo a velocidade de todos os outros veículos que passarem por eles.

Existe também o radar portátil, uma espécie de pistola que mede a velocidade dos veículos em que ela é apontada.

  • Fiscalização fixa

Elas são muitas e têm muitos tipos, como radares e lombadas eletrônicas, mas no geral todas elas ficam em locais estratégicos de maneira fixa, com o objetivo de realizar a fiscalização do trânsito, verificando e denunciando possíveis infrações.

Como recorrer a multas aplicadas pela fiscalização eletrônica

Caso a fiscalização não esteja em um local visível ou esteja em um local irregular, você pode recorrer, mas para isso vai precisar provar que o seu argumento é verdadeiro, apresentando a sua defesa por meio de um recurso de multa, mas para o recurso ser bem feito ele deve ser feito com a ajuda de profissionais.

Procure uma empresa de recursos de multas, ela irá te orientar, a empresa vai analisar seu caso e te ajudar, você e a empresa vão reunir todas as provas necessárias, a empresa vai montar um recurso que te permita se livrar das punições e no fim, ela vai recorrer pra você.

Conclusão

Nós te ensinamos qual é a função da fiscalização eletrônica, quais são os tipos de fiscalização eletrônica e como você pode recorrer a multas aplicadas por esse tipo de fiscalização.

E não se esqueça, se você foi multado por qualquer motivo, não fique preocupado, recorra com a Paraná Multas, nós podemos te ajudar!

Nós somos uma empresa de recurso de multas que está sempre em prontidão para te ajudar, te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você.

Veja também: