Blog Paraná Multas

CONDUZIR O VEÍCULO QUE NÃO ESTEJA REGISTRADO – CONDUZIR O VEÍCULO REGISTRADO QUE NÃO ESTEJA DEVIDAMENTE LICENCIADO

O brasileiro deve seguir a lei, seja para vender, para comprar, ou simplesmente para transitar com seu veículo pela cidade, ele deve basear a sua vida na legislação e seguir essas leis para não ter problemas.

O trânsito brasileiro estipula muitas leis aos condutores, com a intenção de colocar ordem e padronizar alguns procedimentos, para obter controle sobre os condutores brasileiros e seus veículos.

Caso um condutor não siga as leis de trânsito e seja flagrado, ele estará cometendo uma conduta ilícita e será punido.

No artigo de hoje nós viemos informar para você, o que acontece com o condutor que é flagrado por agentes de trânsito conduzindo um veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado, iremos te explicar quais são as punições e tirar suas dúvidas sobre esse assunto.

Mas, antes de prosseguirmos, nós temos uma dica pra você, se você foi multado e pretende recorrer a essa multa, recorra com a Paraná Multas!

Nós te oferecemos uma consulta totalmente gratuita, analisamos todo o seu caso com atenção e recorremos pra você!

Conduzindo um veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado

Para um cidadão poder conduzir um veículo ele deve estar registrado e licenciado e completamente de acordo com lei, se não o condutor vai infringir a lei e vai estar cometendo uma infração de trânsito.

Segundo o quinto inciso do artigo 230 do código de trânsito brasileiro (CTB), conduzir um veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é considerada uma infração gravíssima.

Essa infração pode render ao condutor punições como o pagamento de multa e pontos na carteira nacional de habilitção (CNH).

Somente por ser uma infração gravíssima essa infração deve ser evitada, porque com as alterações feitas pelo novo CTB, uma infração gravíssima aumenta muito as chances do condutor ter a sua CNH suspensa.

Isso acontece pois, quanto mais infrações gravíssimas um condutor comete, menos pontos na CNH ele pode acumular na CNH, aumentando as chances de suspensão.

Quais são as punições?

As punições são o pagamento de multa e o recebimento de pontos na CNH, vamos te mostrar os valores mais detalhadamente a seguir:

Gravidade da multa: gravíssima.

Valor da multa: R$ 293,47.

Pontos na CNH: sete pontos na CNH.

Evite essas punições, procure uma empresa de recurso de multas e recorra à multa com a ajuda de profissionais.

Conclusão

Como mostramos acima, conduzir um veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é considerado uma infração de trânsito gravíssima e pode render ao condutor uma multa, o cidadão deve estar em dia com as suas obrigações e evitar trafegar com um veículo em situação irregular.

Mas, caso tenha sido flagrado trafegando com veículo em situação irregular, o condutor deve procurar uma empresa de recurso de multas para ajudá-lo a recorrer e se livrar das punições.

Se você foi multado por estar em um veículo irregular ou por qualquer outro motivo e quer recorrer, recorra com a Paraná Multas!

Nós contamos com uma equipe totalmente competente e preparada para te ajudar, te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos todo seu caso com atenção e recorremos pra você.

Veja também: