As infrações de trânsito são um grande problema na vida dos condutores Brasileiros, podem atrapalhar e muito, a vida dos motoristas, pois com elas vem as multas, as pontuações na carteira nacional de habilitação e algumas outras punições.
Porém, pior que uma infração de trânsito e suas penalidades, que são previstas nas leis de trânsito, são as penalidades previstas na lei comum, na esfera criminal! E para crimes, sejam de trânsito ou não, as penalidades são piores.
Algumas infrações de trânsito, podem constituir crimes de trânsito, e aí que a começa q dificultar as coisas para o infrator.
No artigo de hoje, nós iremos te explicar brevemente o que é um crime de trânsito e como o condutor pode se defender, caso tenha cometido alguma infração que caracterizou crime de trânsito.
Antes, se precisar recorrer a alguma multa, recorra com a melhor empresa de recurso de multas, a Paraná Multas.
Nós te oferecemos gratuitamente uma consulta, analisamos todos os detalhes do seu caso e fazemos o seu recurso.
O que é crime de trânsito
Quando um condutor comete uma infração que pode oferecer risco a vida do mesmo ou a vida de outras pessoas, a sua infração se torna mais grave e pode deixar de ser considerada apenas uma infração de trânsito e ser considerada uma infração penal.
Quando esses casos ocorrem, a infração de trânsito se torna uma infração penal e o condutor terá que responder pelo seu crime de trânsito por ter infringido a lei.
Mas, será que existe possiblidade do condutor se defender quando isso acontece ou não tem jeito? É isso que vamos te explicar no próximo tópico, como você pode se defender por ter cometido um crime de trânsito.
Como posso me defender de um crime de trânsito?
Quando você atropela alguém ou consome bebidas alcoólicas demais e dirige, você está assumindo o risco de matar, você não estará cometendo uma infração de trânsito comum, mas sim uma infração penal, um crime de trânsito!
E como um condutor pode se defender quando isso acontecer? Um motorista pode recorrer a um crime de trânsito? Sim! Ele pode recorrer, mas não será o mesmo recurso de uma multa comum, o condutor precisará do auxílio de um advogado para recorrer a um crime de trânsito.
Se você cometeu um crime de trânsito, procure um advogado especializado e ele irá te ajudar.
Conclusão
Quando um motorista comete uma infração de trânsito ele pode recorrer com uma empresa de recurso multas qualificada.
Mas quando um condutor comete um crime de trânsito, que é um delito mais grave, como omissão de socorro ou assassinato, ele responderá ao código penal e por isso deverá recorrer com a ajuda de um advogado especializado.
Porém, se você cometeu alguma infração de trânsito, recorra com a Paraná Multas, nós te ajudamos com todo suporte necessário, te oferecemos uma consulta gratuita, avaliamos detalhadamente seu caso e recorremos para você.
Em caso de multas, recorra com a Paraná Multas, uma empresa que se preocupa com você!